Reunião da Comissão dos Trabalhadores da Saúde realizada no dia 23 de abril de 2015, sem muitas novidades.

simbolo do sindcab 2Não houve muitas novidades na reunião de ontem entre a Comissão dos Trabalhadores e a Gestão, o que ficou acordado é que a partir do dia 04/05/15 haverá o censo funcional com todos os trabalhadores lotados na secretaria de saúde do Município e ainda àqueles que são da Saúde, mas se encontram cedidos a outras Secretarias. Esse censo terá a duração de 30(trinta dias) e servirá para informar qual o quantitativo de profissionais e em que classe e nível cada um se encontra dentro das progressões funcionais. Feito isto, haverá uma reunião no dia 17/06/15 para analisarmos a real situação da saúde, além de ser apresentada uma resposta a cerca do impacto financeiro com relação à tabela que foi entregue pelo SINDCAB e fazer possíveis alterações no PCCR.

Já em duas reuniões que o SINDMED não participa com a (Comissão pela qual não se sentiam representados e que tanto brigaram para ser inserido um médico que os representasse), porém é sabido que o referido Sindicato está em negociação à parte com o Prefeito. Eles propõem uma negociação separada para os médicos do Município possibilitando a entrada dos mesmo no Programa Mais Médicos do Governo Federal. Questionados por membro da comissão, sobre essa negociata, a Gestão desconversou e negou haver qualquer acordo com o SINDMED.

E para encerrar a reunião, a grande motivação da tarde dada pelo Procurador do Município, em uma de suas falas, o mesmo sugere e indica o fim da Licença Prêmio para os Servidores. Segundo o mesmo, “isso é um desperdício de dinheiro Público e só serve para onerar a folha de pagamento do Município”.

No dia 18/06/15 haverá Assembleia Geral da Saúde para avaliarmos e encaminharmos uma possível proposta apresentada pela Gestão.

Vamos nos unir e focar nos objetivos originais do nosso movimento: A luta por Condições dignas de Trabalho e Correção Salarial, além da reformulação do nosso Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR).

“Lembrando que no dia 12 de maio de 2015, onde será realizada uma paralisação da saúde de Cabedelo, combinado com assembleia, a partir da 09:00hs , em frente ao Hospital Padre Alfredo, servidor unido, sindicato forte’.

simbolo sindcab