notíciasPolítica Cássio vai convidar bancada para reunião em defesa do porto de Cabedelo

cassioO senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse hoje que irá convidar a bancada federal paraibana para uma reunião emergencial para discutir a questão levantada esta semana sobre a possibilidade do fechamento do terminal de distribuição de combustiveis da Petrobras no Porto de Cabedelo, que corre o risco de ter transferidas todas as suas operações para o porto de Suape, em Pernambuco.

Cássio informou ainda que vai procurar na condicao de coordenador da bancada paraibana no Senado, a presidência da Petrobras Distribuidora e convidar para participar da reunião da bancada afim que seja esclarecida essa questão, que segundo ele representaria mais um duro grande golpe na economia da Paraíba. Segundo estudos preliminares do Governo do Estado, os prejuizos, caso se efetive esta mudanca podem alcançar os 300 milhões de reais por ano.

O senador declarou também que esta causa une toda a representacão  política da Paraíba e por isso mesmo vai convidar representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e da Câmara e prefeitura  municipal de Cabedelo, além de representacão   de trabalhadores do porto.

“Este é mais um momento de união de toda a representação política da Paraíba que não irá ficar de bracos cruzados com mais essa tentativa de golpear a nossa economia”, declarou o senador. Ele elogiou toda a bancada federal da Paraíba que não tem medido esforços em defesa do Estado e suas grandes bandeiras a exemplo da transposição de ãguas do Rio São Francisco e a defesa em torno do Fundo de Participação do Estado e Municípios.

 Fonte: CLICK PB